Todos  nossos professores  são registrados pela Suzuki Association of the Americas. Abaixo segue um breve currículo de cada um deles.

Maryanne Francescon

Acordeon

Maryanne é bacharel em Música, com ênfase em Pesquisa em Música, pela Unila - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (2017).

Iniciou seus estudos nas aulas de gaita ponto aos oito anos de idade, sendo aluna dos irmãos Alesandro e Fellip Mazzola. Posteriormente foi aluna do italiano Antonio Spaccarotella.

De inúmeras participações em concursos, e mais de cem prêmios, destaca-se: Octacampeã Paranaense, Pentacampeã Brasileira e Campeã Mundial de Gaita Ponto.

Buscando aperfeiçoamento contínuo, tem participado de masterclasses, workshops e oficinas de música com renomados acordeonistas, dentre eles Chico Chagas, João Pedro Teixeira, Luciano Maia, Mirco Patarini, Oscar dos Reis e Renzo Ruggieri. Cursou Filosofia Suzuki com a professora Renata Pereira (2018).

Além das aulas, atualmente dedica-se a pesquisas relacionadas ao acordeão e suas práticas, realiza apresentações musicais, participa de festivais de acordeão e é solista da Orquestra Ladies Ensemble. Juntamente com a professora Moara Pessatti (violino), integra o Duo Dalia.

Yuria Pismel

                                              Piano

Yuria Santamaria Pismel é bacharela e licenciada em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Seu envolvimento com o Método Suzuki iniciou-se através dos seus estudos de piano erudito na Escola Suzuki de Curitiba, em 2006, com a professora Maria Helena Pessoa. Participou de master classes com pianistas tais como Danieli Longo e Fany Solter. Foi professora substituta de Música na Turmalina Escola Waldorf (2016), tendo cursado o Curso de Pedagogia Curativa e Terapia Social (Pedagogia Waldorf especializada para o trabalho com crianças, jovens e adultos com necessidades especiais). É professora Suzuki de Piano inscrita na Suzuki Association of the Americas, tendo realizado os cursos de capacitação de professores "Introdução à Filosofia Suzuki" (2016), com a professora Renata Pereira, e "Piano - Volume 1" (2017), com a professora Flor Canelo, com a qual está em treinamento e orientação permanente. Atualmente é aluna de piano da professora Beatriz Pires Santana, além de cursar Percussão, Harmonia Funcional e História da Música Popular Brasileira no do Conservatório de Música Popular Brasileira (CMPB).

Moara Pessatti

                                              Violino

Moara Pessatti
Moara começou a estudar violino pelo Método Suzuki aos 4 anos em Curitiba. Em 2003 foi estudar na Suíça , onde ficou por dez anos e aperfeiçoou sua técnica violinística como também deu aulas e aprendeu com muitos mestres em formação musical .
Atuação Profissional
Integrou a 21st CenturyOrchestra (Luzern) durante três anos; Integrou a Orquestra Sinfônica de Zurique durante três anos e meio; Concertos solo com a Orquestra Gossau-Flawil (Suíça); Violinista convidadada Basel Sinfonietta (Suíça); Integrou a Orquestra Ladies Ensemble como spalla e solista; Violinista da Ópera OrchestraCurytiba; Violinista da Camerata de Blumenau; Violinista convidada da Orquestra de
Câmara Solistas de Londrina; Integrante do Quinteto da Universidade Positivo; Integrante do Quinteto da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná); Professora de violino no Projeto SocialAssociação Beneficente São Roque, em Piraquara/PR; Professora de violino no Projeto Icore, em Joinville/SC.
Participação em shows de artistas como André Mehmari, Blindagem, Cesar Camargo, ClariceAssad, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Ivan Lins, Renato Borghetti, Toninho Ferragutti, Toquinho, Yamandu Costa, Zeca Baleiro.
Atuou como professora de violino no XXIX Festival de Música de Cascavel/PR;
Formação em Filosofia Suzuki com a professora Renata Pereira.
Faz parte do duo Dalia com a professora Maryanne Francescon ( violino- acordeon)

Rosangela Landgraf

                                              Flauta Doce


Rosangela Landgraf do Nascimento é bacharel em Ciências Sociais e Licenciada em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Musicoterapia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Fez formação em Musicoterapia Plurimodal pelo Programa ADIM. Foi integrante do NEUMA Ensemble de Música Antiga da UEL de 1996 a 1998. Iniciou os estudos de Flauta Doce, na graduação em Música, com o Prof. Hélcio Müller. Atualmente faz aulas de Flauta Doce com a Profa. Ângela Sasse no PIEM UNESPAR/EMBAP e desde Junho de 2016 integra o Ressonâncias - Conjunto Livre de Flautas Doce da UNESPAR/EMBAP. É professora Suzuki de Flauta Doce inscrita na Suzuki Association of the Americas e está em treinamento permanente com orientação da Profa. Dra. Renata Pereira. Atua como musicoterapeuta clínica e como professora de musicalização no Projeto MusicaR - Conservatório de Música nas Regionais, um programa do Instituto Curitiba de Arte e Cultura - ICAC e Fundação Cultural de Curitiba.

Felipe Afonso

                                             Violão


Além de ministrar aulas particulares de violão há 9 anos, com ênfase na linguagem erudita do instrumento, Felipe dos Anjos Afonso atuou como professor da rede pública de ensino ministrando aulas de apreciação, teoria e história musical entre os anos de 2009 e 2010. Na área de pratica artística atuou na orquestra de violões do Conservatório Villa Lobos nos anos de 2007 e 2008. Participou como coralista do coro da UFPR em 2007, como violonista do quarteto de violões da UFPR no ano de 2008 e como violonista na orquestra de violões da EMBAP no ano de 2013 a atual. No campo acadêmico publicou diversos artigos com a temática motivação no aprendizado em música, os mais relevantes foram publicados na UNICAMP e na ABEM Nacional no ano de 2011. No âmbito da formação musical, paralelamente ao seu estudo acadêmico na UFPR e atualmente na EMBAP, possui formação em violão erudito estudando com os professores: Valdomiro Prodossimo (conservatório Villa Lobos) Bernardo Grassi, Vinícius Jacomim, Fernando Aguera, Marylou Roberts (Método Suzuki para violão). Hoje dá continuidade aos estudos de violão no curso de Bacharelado em Violão na EMBAP sob a orientação do professor Fábio Scarduelli.