Metodologia Suzuki

A Educação do Talento é característica da Filosofia Suzuki que acredita que todas as crianças são capazes de aprender, deste modo, desenvolvemos o talento em todos os alunos.

O Método da Língua Materna: assim como as crianças têm a habilidade para aprender sua língua materna, também podem aprender música. O meio ambiente deve estimular e cultivar o interesse musical da criança, portanto é fundamental a participação dos pais no processo de Educação Musical de seus filhos. A filosofia Suzuki foi construída sobre o tripé Aluno-Pais-Professor.

O Professor Suzuki se caracteriza por trabalhar em conjunto com os pais, como uma equipe. E sua tarefa é tornar simples aquilo que é complexo, tanto para o aluno quanto para os pais.

O Êxito atrai o êxito: quando se domina bem um passo, o próximo passo já está preparado e com garantia de êxito.

O aprendizado da música se dá Passo a passo, é um processo muito gradual. Onde cada um segue seu ritmo de aprendizado, por isso não há necessidade de comparar, apreciamos cada criança e sua velocidade de aprendizagem.

O objetivo principal de Suzuki não foi ensinar música, mas sim, através da música, educar a pessoa. Ele dizia: "o caráter primeiro e, depois, a música." Sob esta perspectiva devemos fomentar uma atitude de cooperação e não de competição entre os alunos, incentivamos que todos se alegrem com as realizações de cada um, criando um ambiente harmonioso e amistoso, aspirando, através da música, criar um mundo melhor.

O Centro Suzuki de Educação Musical Curitiba oferece aulas de violão, violino, piano e flauta doce para adultos e crianças a partir de 3 anos, individual e em pequenos grupos.